domingo, 29 de abril de 2007

Vestido




Este modelinho é uma graça, descobri nas andanças pela net e não me lembro onde, foi de um dos blogs dos muitos que visito regularmente. A receita original é rosa e branco, mas a mãe babada da criança linda que vai receber esta prenda sugeriu rosa e azul, afinal, branco nesta idade... Tamanho: 1 ano.
O bolerinho fiz no olhômetro para aproveitar o restante dos novelos.
Não sei actualizar isso aqui... Só consigo postar as fotos e já é muito... Se algém quiser a receita posso tentar me virar.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Top infantil



Receita do site www.garnstudio.com, modelo 88-20.
Material: 250g de fio 100% algodão - Natura - de Miltons BMG, agulha 3,25mm de aço.
Tamanho: 9-10 anos.
Esta é para a minha filha.
Deixe seu comentário.

Casaco "Cote d'azur"...




Desculpem a qualidade das fotos, modelo e fotógrafo estreantes...

Sou lenta...


Olá para todos, finalmente acabei este trabalho, não é difícil, é cheio de detalhes, para a segunda peça para adultos até que me safei... Deixe seu comentário. Receita da Pingouin, o original é em azul, "Casaco Côte d'Azur". Utilizei fio Capri, Katia, 100% algodão mercerizado, delicioso de trabalhar, agulha 3,00 mm, em aço.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Manta


Pessoal, esta manta foi o meu primeiro trabalho "grande" de crochê, de criação livre, não segui nenhuma receita, só aproveitei um quadradinho que achei na net, as cores foram escolhidas pela mãe babada desta criatura lindíssima que está aí.

Agora na modelo



Espero que a dona tenha gostado bastante e use muuuuuuuuuuuuito! Ficou super bem!

domingo, 1 de abril de 2007




Pois, parece que foi desta que consegui fazer a primeira peça de roupa em crochê para adultos! sem falsa modéstia acho que ficou bem bonita. Gostaria de agradecer à Samanta do blog Feiticeira das agulhas, sem as dicas jamais chegaria até aqui.
Bom fim de semana.
Material : linha Âncora (Coats Fabra) nº 6, agulhas 2mm para os quadradinhos e 1,75mm para o restante, fiz um "cintinho" com o restante de linha e coloquei contas de madeira na ponta para uma variação menos formal, acho que ficou interessante.