terça-feira, 30 de junho de 2009

Frufru baby


Os bebés , principalmente as meninas, ficam tão bem de bordadinhos , mini flores, fitas, galões... Mostro aqui dois conjuntos que fiz para Carolina, que já coloquei as fotos com a modelo usando o lilás. O bege e papaia foi todo revisitado; o casaquinho é da Bouton d'Or, originalmente em lã cinzenta e branca , mas eu tricotei em algodão e mudei as cores, particularmente adorei este dois tons juntos, ficou moderninho e "chic"; o vestido é um modelo da Phildar originalmente todo em uma só cor, achei que ficaria mais divertido com a barra e decote contrastantes, e o "backstitch" em papaia ficou charmoso... os sapatinhos são de Zoe Mellor e a touca tirei de uma revista espanhola, "Muestra y Motivos". Enjoy.



***O modelito bege/papaia foi fotografado na nova deco da minha sala de jantar, toda feita por mim, assim como toda a casa, o que explica meu "sumiço" dos últimos meses... reciclei móveis, pintei paredes tectos e rodapés, loucura total...

Deixo só uma prévia sessão do próximo lote, para outra bebé, só vou colocar as fotos depois da madrinha(que "encomendou" tudo...) receber as prendinhas lá no Brasil! Uau, Glaucia Tricot e Crochet já transcontinental...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Fashion Baby

É super divertido tricotar para bebés. Simplesmente adoro! As peças são pequenas e, quando se consegue executá-las bem, ficam super amorosas.
Ultimamente tenho experimentado alguns acabamentos diferentes e o resultado tem sido uma grande surpresa, ficam personalizadas e se transformam completamente. Vá lá, experimentem!



Modelo/Pattern: Phildar
Fio/yarn: Katia Cotton Comfort
Agulhas/needles: 2,5mm Addi
Acabamentos: botões - retrosaria do C.C.Colombo; bordado inglês - retrosaria Marquesa
Também fiz meu primeiro projecto "jacquard", sem complicar muito, motivo simples, resultado agradável.

Modelo/Pattern: Phildar
Fio/yarn: Carícia Rosários 4
Agulhas/needles: 3,25 mm, Addi

*Fotos gentilmente cedidas pela mãe babada da modelo da hora