domingo, 26 de agosto de 2007

Para constar

Só para que conste nos anais de tricô, tricot ou o que quer que seja (pode ser knitting também): o desapontamento é enorme quando se trabalha pela primeira vez com um fio, super cheio de fama de ter qualidade e tal e coisa, e encontra-se emendas no meio da meada...
Pois é, é o que está acontecendo com o fio Rowan Wool Cotton, French Navy com o qual eu estou tricotando o modelo Maggie de Kim Hargreaves, aqui postado há dias atrás!
Já vou no final do segundo novelo e nos dois encontrei uma emenda feita com um nózinho safado bem durante o trabalho! É mole ou quer mais?
O pessoal da blogosfera do tricot/tricô que eu costumo visitar vive reclamando desta cena nos fios nacionais(PT/BR), mas parece que isso não é um problema exclusivo, infelizmente. Pena que essa exclusividade nos fios importados seja mais cara, no final vai tudo dar ao mesmo: falta de controle de qualidade, descuido, má vontade, aldrabice, sacanagem e sei lá mais o quê.
Tô furiosa!

2 comentários:

ANA CLAUDIA disse...

Furiosa com toda razão!
Uma vez fiz uma reclamação à Pingouin sobre os malditos nós, e eles me responderam que encontrar até 1 nó por novelo, era considerado normal e até inevitável, visto que a fibra tem um comprimento limitado e por mais que ela seja trançada de forma a aproveitar ao máximo este comprimento, em algum momento teria que se fazer um nó. E que o padrão de qualidade deles aceitava até 1 nó por novelo, mas caso encontrasse mais de 1 nó, a consumidora poderia requerer a troca do novelo. Agora, eu pergunto, e como a gente faz isso... desenrola todo o novelo antes de tricotar, ou segue tricotando e se encontrar 2 nós desmancha e solicita a devolução do novelo... sinceramente, acho que sou muito burra para entender essas coisas..!
Mas... a Rowan!!! Que decepção!!

Como está caminhando o projeto... dê notícias!!
beijo,
Claudia

Anónimo disse...

Oiee..
Td bem???
Bom, gostaria de saber se vc poderia me ajudar em uma dúvida..
Gostaria de saber onde vc encontra essas lãs importadas..
É q vi um cachecol com uma lã importada mas, não sei onde comprar!

Tem como me mandar um e-mail??

É prittyma@hotmail.com

Obrigada..