sábado, 2 de agosto de 2008

Trabalho e costura

A teimosia é realmente uma característica dos cancerianos... Apesar de não saber nadica de costura, nas últimas semanas andei a praticar a minha inexperiência. Com uns conselhos daqui e dali, alguns tutoriais, algumas revistas, uma colecção que fui fazendo nos anos 90 e nunca usei, consegui fazer um vestido para a minha filhota. Mais do que básico, porém sempre útil no verão, de alças e com elático.
Agora, quero fazer um para mim, já tenho o molde cortado e resolvi fazer um modelo de prova por causa das medidas e técnicas de acabamento que não domino nada... Mas, o consultório tem me ocupado tanto tempo que mal consigo pensar nos meus trabalhinhos de casa, há dias que nem olho para eles. Espero que este mês seja mais tranquilo e assim possa continuar muitos projectos parados, até este meu cantinho que anda tão abandonado!
Para quem se interesa também por costura, não deixem de visitar:

http://tanysewsandknits.blogspot.com
http://www.burdastyle.com/
http://houseonhillroad.typepad.com/

São bem interessantes!! Bom fim de semana, eu vou costurar!

6 comentários:

cardos disse...

Quero ver fotos da nova arte!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá, meu nome é Ingrid tenho 16 anos e estou começando a fazer tricô, já fiz 3 cachecóis, e agora estou procurando uma receita de gorro para meu namorado, mas tenho dificuldades em entender algumas partes das receitas, gostaria de saber se você tem alguma dica pra me enviar? aguardo respostas... obrigada!

Celina disse...

Oi Glaucia! Fico muito contente de saber que também se vai iniciar na costura! Eu decidi (re)começar este ano, o resultado está no meu blogue. Espero que vá espreitar... Entretanto, que tal fotos do vestido da filhota?
Beijinhos

Claudia (Cacau) disse...

Olá Glaucia,
Passeando na internet, acabei vindo para no seu blog, e achei os seus trabalhos maravilhosos.
Abçs
Cacau

Audrey disse...

Olá krida vim aqui te oferecer um selinho está no meu blog de mimos.
Lindo dia pra ti.
Beijos,
Audrey

Anónimo disse...

Oi Gláucia,que maravilhoso o seu blog! Será possível enviar-me as receitas dos casacos MAGGIE e DARCY (ambos da Kim Hargreaves) e do GILET; você os fez com perfeição e fiquei maluca querendo fazer também. Aguardando a sua atenção, já agradeço com votos de paz, saúde e felicidades; o meu e-mail :bia maravilha@hotmail.com.Um abraço grande Olga Maria (Bia)