domingo, 27 de dezembro de 2009

Satisfaction and a Happy New Year!

Depois de uma longa ausência (wow, o tempo voa...), o que prova que sou muito inconstante nestas coisas (diários - nunca tive um - blogs...) resolvi partilhar um pouco, só um pouco, de toda a minha satisfação em "fazer" tudo.
Na noite de Natal, quando nos sentamos para a ceia, porque aqui em casa só jantamos por volta das 23:30, fizemos nossa oração do costume a agradecer ao Pequenino Jesus tudo o que somos e, de repente, olhei à volta e o prazer foi tão imenso, tão indescritível... senti-me tão abençoada, eu e minha "pequena grande" família! (No ano passado, pelo Natal, nossa casa estava um caos! Decidi aproveitar os poucos dias que tinha de férias para um rápido "Querido mudei a casa" que durou muito mais de 48 horas, intermináveis horas de pinturas e nem vou entrar em detalhes de portas-reciclagem de móveis-eletricidade-marcenaria-estofador senão vão ficar cansados só de ler este post. Adiante.)
Bem, nessa noite, olhamos ao nosso redor e percebemos como foi bom ter "perdido" todo o tempo nisso. Para cada um de nós quatro, nossa sala (e todo o resto da casa) estava à medida, linda, tranquila e, sobretudo, abençoada. Do tecto ao chão, tudo - pintura, decoração, móveis - feito por nós. A árvore toda foi decorada com ornamentos feitos por nossas mãos, a ceia toda feita por nossas mãos (e garanto-vos, estava d-e-l-i-c-i-o-s-a!).
Tudo isso para dizer como é bom poder aprender fazer as coisas, como é bom poder torná-las úteis, como é bom satisfazermo-nos com elas! Aprenda, faça, sinta-se recompensado!
Nesse ano que se acaba hoje, não esqueça de agradecer ter chegado até aqui e deseje que o ano que começa amanhã seja repleto de satisfação, saúde, paz, amor e muito trabalho para as nossas mãos!
Feliz ano novo! Happy new year!
















5 comentários:

Alexia Deschamps disse...

Glaucia, que saudade! Que bom reler você! Que maravilha ficou sua casa! Que no Novo Ano possamos nos encontrar e falar de tricô! E quem sabe você possa me ajudar a redecorar minha casa, porque amei tudo o que vocês fizeram! Bjs e Feliz Ano Novo!

Anónimo disse...

É realmente muito gratificante fazermos as nossas coisas. Lá em casa também somos assim.
Espero que o Novo Ano que ai vem seja tão gratificante para voces como foi estes últimos dias.

Bjs

Mónica

cardos disse...

Ai que saudades!
Vale a pena o todo o esforço quando nos sentimos felizes com o resultado e nada melhor do que ter a nossa casa bem comfortável e à nossa medida.
Um grande beijinho e um excelente ano novo para toda a familia!

Olivia Claudia disse...

Que lindooooooo!!!
Amei cada pedacinho das tuas artes!!
E...cadê as receitasssss?????
Quero tudoooooooooooooo!!!!
Que torta linda, que pão maravilhoso!!!
bjsssssss com saudades de sempre!
Também não tenho dado muita atenção ao bloguinho ;(

Unknown disse...

que sala encantadora e acolhedora!!!!